sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Jogos Educativos




O primeiro passo para encontrá-los é entrar (dentro do Linux) no Menu, ir em Jogos, seguindo para Kidsgames e depois para Serie Educacional Gcompris.


No item dos Jogos Diversos encontramos quatro jogos:


-> Jogo de Futebol
O objetivo é fazer a bola entrar no círculo preto. Exige habilidade em manipular o mouse, pois para mover a bola tem que clicar em cima dela. Jogo para crianças em nível de primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.



-> Tuxpaint
Área de desenho livre para a criança, com vários tipos de ferramentas. Desenvolve a prática do mouse e a criatividade dos alunos. Pode ser realizada à partir do primeiro ano do Ensino Fundamental.




-> Hexágono
Neste jogo a criança terá que mostrar seu raciocínio lógico. Indicado para primeiros e segundos anos das séries iniciais.





-> Criar desenho ou animação
Desenhos livres. O aluno descobrirá como criar desenhos com formas básicas: retângulos, elipses e linhas. Pode-se utilizar um conjunto de imagens. Adquire habilidade com o mouse. Pode ser trabalhado em qualquer nível educacional.




No item de Jogos de Estratégias são mais quatro jogos:





-> Xadrez






-> Ligue 4
Neste jogo o aluno tem que ter uma boa habilidade com o mouse, propício para um terceiro ou quarto ano do Ensino Fundamental.




> Jogo das Bolas
O jogo exige muito raciocínio lógico dos discentes , deve ser trabalhado nos terceiros e quartos anos.



-> Oware
Necessita de raciocínio, habilidade com o mouse e atenção do aluno para completá-lo. Indicado para o quarto ano.




2 comentários:

Núcleo Tecnológico Educacional - Erechim/RS disse...

Olá, ......
Aguardamos a tua visita no nosso blog, vale conferir as fotos da turma.
Ficou bem legal o teu trabalho com os aplicativos do Linux.
Se precisar de alguma dica para uso de tecnologias no teu estágio é só deixar um recado por aqui ou enviar um e-mail para o NTE.
Abraços,
Profes do NTE

Núcleo Tecnológico Educacional - Erechim/RS disse...

Ana Luiza, perdoa a falta do teu nome no comentário anterior. Levantei para atender uns alunos e quando retornei o cometário já havia sido enviado.
Bijos